5 Livros indispensáveis de Stephen King

Stephen King é um grande gênio do suspense e do terror. Já teve vários roteiros adaptados para o cinema e séries de televisão. Para quem adora sentir calafrios enquanto está lendo um suspense a gente preparou uma lista com 5 livros indispensáveis pra quem quer conhecer o autor:

1. O Iluminado (Stephen King)

iluminado - stephen king

O Iluminado é um dos maiores clássicos de Stephen King e teve até uma adaptação para o cinema por Stanley Kubrick. O livro conta a história da família Torrance. Jack, o pai da família, é um ex-alcoólatra tentando escrever o seu primeiro livro. Para isso ele aceita um emprego de zelador no Hotel Overlook, um resort de verão que fica fechado durante toda a temporada de nevascas. O que a princípio parecia ser uma ótima ideia, pois com o isolamento ele poderia ser mais produtivo, acaba tornando-se uma história de horror depois que coisas estranhas começam a acontecer no hotel. O filho de Jack, Danny, é um garoto “iluminado”, com habilidades telepáticas e precognitivas, o que faz com que os fantasmas do hotel passem a caçar a família. Obviamente o livro possui muito mais detalhes do que o filme, se você já é fã da adaptação de Kubrick vai adorar a história contada por Stephen King.

2. A Torre Negra (Stephen King)

The-Dark-Tower-by-Stephen-King

A Torre Negra é uma série literária, com até então 8 livros publicados, e a mais ambiciosa obra de Stephen King. O Pistoleiro é o primeiro volume e apresenta ao leitor o personagem de Roland Deschain, o último descendente do clã de Gilead, o último pistoleiro. Para evitar a completa destruição de um mundo que “seguiu adiante” Roland precisa chegar até a Torre Negra e encontrar o seu Cálice Sagrado. O primeiro livro da série receberá uma adaptação para os cinemas em Janeiro de 2017 e conta com as participações de Idris Elba no papel de Roland e Matthew McConaughey como Walter Padick.

3. It: A coisa (Stephen King)

it

O livro It, conhecido como “A Coisa”, trata da história de uma entidade metamórfica que se transforma naquilo que a pessoa mais teme, alimentando-se de seus medos. Alguns assuntos do livro são: o poder da memória, traumas de infância e o mal que se esconde por trás dos valores conservadores e uma cidade. O mais legal é a representação de It como um palhaço, o que explicaria o medo aparentemente irracional que muitas crianças (e adultos) têm de palhaços.

4. Misery: Louca Obsessão (Stephen King)

misery

Misery não conta uma história sobrenatural, mas nem por isso deixa de ser uma das histórias mais macabras de King. Paul Sheldon é um famoso escritor que sofre um grave acidente e é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes. Annie, uma simpática senhora, é também uma leitora ávida dos livros de Sheldon. Se auto intitula como a sua fã número um. Porém, o desfecho do último livro do escritor desperta na enfermeira um lado sádico e psicótico. Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegarão ao fim quando ele reescrever a história do jeito que ela gostaria.

5. O Cemitério

pet sematary

O Cemitério” (Pet Sematary no original – sim, como aquela música do Ramones) é conhecido por ser o livro que Stephen King achava tão assustador que não devia ser publicado. A história é profundamente “dark” e fala sobre um cemitério onde gerações de crianças enterravam seus animais de estimação. Mas, para além do cemitério, existe uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras. Quando o gato de sua filha morre atropelado e retorna a vida, ele percebe que há coisas que não pode explicar.

Um comentário em “5 Livros indispensáveis de Stephen King

  • 2 de março de 2016 em 15:45
    Permalink

    Adorei a proposta do Blog, o kindle é tudo de bom!!! Sou uma apaixonada, completamente compulsiva, pelos livros do Stephen. Da lista apenas não li Cemitério e O iluminado, mas o Iluminado já é meta para esse ano 😄

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: