fbpx

Amazon lança novo Kindle Paperwhite

No início deste mês de Fevereiro a Amazon lançou a nova versão do Kindle Paperwhite no Brasil. O desempenho do novo dispositivo continua o mesmo, porém agora ele conta com diversas novidades que melhoram a sua usabilidade.

Dentre as novidades podemos citar as seguintes:

  • Proteção contra água
  • Design mais fino
  • Maior capacidade de armazenamento
  • Perda do desnível da tela em relação às bordas
  • Degustação gratuita do Kindle Unlimited por três meses

Proteção contra água

Agora o Kindle Paperwhite também conta com a certificação IPX8. Essa certificação garante a resistência para mergulhos acidentais em até dois metros de água doce por até 60 minutos. Vale dizer que isso já era possível, mas apenas na versão mais cara do dispositivo (Kindle Oasis).

Essa nova feature possibilita que as leituras agora possam ser feitas com ainda mais tranquilidade em ambientes como praias, piscinas ou até na banheira.

Design mais fino

O design mudou sutilmente, assim essa versão de Paperwhite passa a ser a mais leve e fina já lançada com as dimensões de 167 x 116 x 8.1 mm e o peso de 182 g.

Maior capacidade de armazenamento

O dispositivo passa agora a ter o dobro da versão de armazenamento, com 8 GB e também será disponibilizada uma versão com 32 GB.

Mas para que tanto espaço? Uma das possibilidades que os usuários passaram a explorar é o download de audiolivros da Audible para escutar por meio de fones de ouvido Bluetooth. Embora esse serviço não esteja disponível oficialmente no Brasil, há usuários que conseguem adquirir os títulos por meio de uma conta americana.

Perda do desnível em relação às bordas

As versões antigas do aparelho possuíam um pequeno desnível da tela em relação à borda (confesso que, particularmente, este desnível me incomodava). Na nova versão, a perda deste desnível garante um design moderno e elegante.

Apesar desta nova implementação no design, a tela e-ink continua com os 300 DPI de resolução e as suas 6 polegadas. Porém, agora ele passa a ter 5 LEDs, um a mais do que a versão anterior.

Degustação gratuita do Kindle Unlimited por três meses

Quem comprar o novo leitor de ebooks até o dia 7 de março de 2019 terá uma degustação gratuita de três meses do Kindle Unlimited, um serviço que permite acessar 1,5 milhão de livros com uma assinatura mensal de R$ 19,90.

E você, o que achou da nova versão? Contra pra nós nos comentaários 🙂

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: