Dicas de formatação do seu livro em Word para publicação no Kindle

O Microsoft Word é um programa de edição e formatação de textos muito utilizado entre os autores que publicam no Kindle Direct Publishing (KDP). Formatar um livro profissional no Word é mais simples do que parece. Veja a seguir 6 dicas de formatação para seu eBook:

  1. Insira um recuo no começo dos parágrafos: evite usar tabelas e espaços para recuar parágrafos e imagens.
  2. Insira quebras de página entre capítulos: insira uma quebra de página no final de cada capítulo para evitar que o texto seja aplicado em conjunto no Kindle. Para isso, vá em Inserir e clique em Quebra de página.
  3. Insira imagens ao longo do texto: imagens devem ser inseridas no formato JPEG (.jpg) e com alinhamento central (não copie e cole de outro arquivo). Clique em Inserir e Imagens.
  4. Não insira números de página: números de página não irão aparecer como desejado no Kindle, portanto, evite usá-los.esta função se encontra na aba Página Inicial e fará com que seu leitor navegue mais facilmente dentro de seu livro no Kindle, uma vez que cria um Índice que o permite clicar e visualizar cada capítulo.
  5. Tamanho da fonte: mantenha um padrão na fonte utilizada.

Para um passo a passo mais detalhado sobre formatação de textos, índices, capas e a rápida publicação na loja Kindle, confira o eBook gratuito Preparando o seu livro para o Kindle.

O KDP também aceita outros formatos, como HTML, MOBI, ePUB, txt, .rtf e PDF; mas o Microsoft Word normalmente é o mais fácil de formatar.

Um comentário em “Dicas de formatação do seu livro em Word para publicação no Kindle

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: