Mulheres são os alvos preferidos de assaltos em faróis, seqüestros relâmpagos e revendedoras da Jequiti. LOUCAS DE PEDRA é uma coletânea de textos de humor escritos entre 1991 e 2015 pelo dramaturgo Emilio Boechat (autor das comédias CAMILA BAKER, EU ERA TUDO PRA ELA & ELA ME DEIXOU, O SOL ESTÁ QUENTE & A ÁGUA ESTÁ ÓTIMA, TUDO DE MIM e LULUZINHAS, It’s illegal, but it’s Okay: The adventures of a Brazilian alien in New York City (English Edition) entre outras; além de já ter escrito para TV novelas como OS MUTANTES, BELA A FEIA, REBELDE, PECADO MORTAL e OS DEZ MANDAMENTOS).
Loucas de Pedra
Em todos os textos as mulheres são protagonistas de situações cotidianas capazes de deixar qualquer uma delas louca da vida. Com uma pitada de absurdo e exagero e um final sempre surpreendente, problemas bem femininos são abordados de uma maneira original, inteligente, leve e divertida. Tem a mulher que vive fazendo plásticas; a que está sempre adiando o dia de começar a malhar; a que pensa que seu filho é uma estrela de TV; a que sonha em roubar o emprego da chefe; a que se preocupa demais com a segurança da filha; a que adora o Clube das Mulheres; a que afirma ter sido presa por um crime que não cometeu; entre tantas personagens engraçadas, mas nada frágeis.
“Sensacional! Morri de rir! Eu já conheço outros textos do Emilio e é sempre muito engraçado, muito bem escrito e uma delícia de ler e de assistir. LOUCAS DE PEDRA reúne mulheres bem reais e bem divertidas, embora trágicas – hahaha. Mulheres que, apesar de loucas de pedra, pelo olhar e o texto do Emilio, são capazes de nos fazer pensar sobre muitos aspectos da vida contemporânea – e refletir sobre a nossa própria existência, nossos hábitos, nossas próprias loucuras. Imperdível. Leia e não se arrependa! Se for atriz – como eu -, acredite, você vai ter vontade de montar isso no palco e fazer todos os papéis!! Bom demais!” Amazon Costumer
Comprar “Loucas de Pedra: As loucuras que elas fazem e eles adoram”
EMILIO BOECHAT é dramaturgo indicado ao Troféu Mambembe de Melhor Autor em 1999, pela peça Eu Era Tudo Pra Ela E Ela Me Deixou; espetáculo do qual saiu o personagem vencedor do Prêmio Multishow do Bom Humor, interpretado por Marcelo Médici em 1998. É autor de comédias como Camila Baker, lives in concert (indicada aos prêmios APETESP e SHELL); Luluzinhas, Tudo de Mim, O Sol Está Quente & A Água Está Ótima e TRÊS MULHERES BAIXAS. Camila Baker ganhou várias remontagens pelo Brasil e em Portugal. Em 2005, com Daniel Boaventura, Leonardo Brício, Marcos Mion, Otávio Muller e Danton Mello. Eu Era Tudo Pra Ela E Ela Me Deixou foi remontada em 2011 estrelada por Marcelo Médici. Em Televisão, Emilio Boechat já passou pela Rede Globo (Angel Mix e Zorra Total, 1999), Bandeirantes/ RGB (Floribella, 2005 e Floribella 2, 2006), GNT (Mulheres Possíveis 2007/ 2008/ 2009), Multishow (Na Fama, Na Lama 2011). Desenvolveu para a FremantleMedia Marcas Da Vida (2010/2011), docudrama exibido na Rede Record (2011).
Desde 2006 é contratado desta emissora, onde já escreveu e colaborou nas novelas: Luz do Sol, Amor e Intrigas, Os Mutantes, Promessas de Amor, Bela a Feia, Rebelde 1ª e 2ª temporadas (que assumiu como autor principal nos seus 4 últimos meses no ar); Pecado Mortal de Carlos Lombardi; o especial de fim de ano, Balada, Baladão (2010), e a minissérie bíblica Rei Davi (2011/ 2012). Atualmente faz parte da equipe de OS DEZ MANDAMENTOS. Em cinema, escreveu ao lado de Marilia Toledo o longa-metragem, LASCADOS, O FILME, estrelado por Paloma Bernardi e Chay Suede e o roteiro da comédia romântica “O Galã” (título provisório) para a Ramalho Filmes.