Nova Atualização do Kindle

A Amazon vem continuamente atualizando o hardware do aparelho, que já está na sétima geração. Porém neste tempo todo, poucas foram as atualizações na interface do aparelho.

Nesta nova atualização do Kindle as alterações são mais radicais.

Durante os últimos dias, alguns usuários receberam uma nova atualização automática que modifica essa interface. É importante frisar que a atualização é automática e, segundo a Amazon, ela não vai interferir nos livros que você já tem armazenado.

Como falei ali em cima, a atualização é automática. Mas se você não quiser esperar, a gente fez um tutorial de como fazer a atualização manual aqui: http://blogdokindle.com/atualizacao-manual-do-kindle/

Confira abaixo um pouco de como ficou a nova interface:

Na nova tela inicial são destacados seus livros recentes, sua lista de leitura personalizada e as recomendações.

Nova atualização do Kindle
Nova atualização do Kindle

Um detalhe importante foi a remoção do botão de iluminação, que agora está “escondido” dentro de uma nova opção representada por uma engrenagem, e que também dá acesso rápido a outras configurações como o modo avião e a sincronização.
Com a nova atualização do Kindle você também vai poder compartilhar citações de livros que você está lendo diretamente no Facebook e no Twitter. E, caso alguém clicar na citação, eles vão ter uma prévia do livro (que pode ser vista em qualquer dispositivo) mesmo sem possuir uma conta na Amazon.

Nova atualização do Kindle

A função de recomendação de livros também foi atualizada. Agora você pode adicionar seus gêneros favoritos, deixar reviews ou avaliar livros específicos, com o objetivo de aprimorar as sugestões que você vê.

Nova atualização do Kindle

A nova atualização está sendo lançada para o Kindle Paperwhite (2013 e 2015), Kindle (2014), e Kindle Voyage (2014) nos próximos dias.

E você, já conferiu? O que achou da atualização? Conta pra nós nos comentários! 🙂

9 comentários em “Nova Atualização do Kindle

  • 17 de fevereiro de 2016 em 13:13
    Permalink

    O meu é o Novo Kindle, e até agora não veio a atualização, apesar de já ter recebido o email da Amazon avisando que ela aconteceria. Estou aguardando. =)

    Resposta
    • 17 de fevereiro de 2016 em 13:46
      Permalink

      Também estou no aguardo da minha atualização. Em breve vamos postar aqui no blog como fazer a atualização manual, para o pessoal que, como eu, está super ansioso! hahaha 🙂

      Resposta
  • 28 de fevereiro de 2016 em 17:13
    Permalink

    Recebi a atualização e ficou muito ruim!!! Demora muito para reagir ao toque, muitas vezes não reage nada, e não encontro mais a opção de mudar a configuração da página para paisagem, só consigo ler em retrato.

    Resposta
    • 14 de março de 2016 em 20:33
      Permalink

      Oi Alegano,

      Também recebi uma atualização e o aparelho ficou péssimo. A bateria que antes tinha uma durabilidade impressionante, não suporta mais que 3 dias. Além disso, quando encerro a leitura e ele cai na tela de inatividade, logo aparece um símbolo semelhante ao da bateria com um ponto de exclamação no centro da tela. Já registrei reclamação na Amazon, mas até agora nada. Notou alguma melhora desde o seu registro aqui?

      Resposta
      • 6 de abril de 2016 em 18:36
        Permalink

        Oi, Dayane. O meu também estava assim, aparecendo esse ponto de exclamação junto com um símbolo de bateria, grande no meio da tela. Consegui solucionar conectando o kindle via usb, para carregar, liguei o kindle e mandei ele reiniciar. Já tem 3 dias e agora parece que está tudo normal novamente.

        Resposta
  • Pingback: Um novo Kindle vem por aí! - Blog do Kindle

    • 24 de maio de 2016 em 08:31
      Permalink

      Oi, João Paulo! Na verdade o modo paisagem ainda existe sim, ele só mudou de lugar.
      Agora você precisa tocar naquela opção onde você troca as fontes e configura o espaçamento.
      Os modos paisagem e retrato agora se encontram lá. Se tiver alguma dúvida é só avisar, acredito que logo vamos fazer uma postagem sobre isso para não haver mais dúvidas 🙂
      Abraço e obrigado pelo comentário!

      Resposta
  • 5 de julho de 2016 em 22:17
    Permalink

    Realmente o modo paisagem está “escondido”. mas e quanto a lista de leitura? Só consigo visualizar na lista os lovros que comorei no site da amazon, todos os outros sumiram da lista e para ve-los eu preciso fazer busca por nome,

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: