Por que estou amando meu novo Kindle Paperwhite (Texto por Bibbi Bokken)

A menos de um mês comprei meu primeiro Kindle e também primeiro e-reader. Sempre fui muito insegura com esses leitores digitais, e cheguei ao cúmulo de comprar um tablet para ler, já que um tablet oferece outras funções e parecia possuir um custo benefício bem maior. Eu não podia esta mais enganada, dei fim no tablet!!! Com um desconto de quase R$100 (muito importante para uma estudante falida) comprei e um Kindle e não poderia estar mais feliz. Além do fato de que meus gatos amaram, e dividem meu colo com ele sem mais problemas (eles geralmente deitam em cima dos meus livros, ou ficam resmungando), eis uma lista com 5 motivos para minha paixão repentina pelo meu Kindle:

1 – Luz ajustável
O modelo permite ajustes no nível de iluminação. Permite inclusive ( o que eu mais amei) que a iluminação seja totalmente desativada. Para mim a Luz interna só é interessante a noite, para que eu (nada preguiçosa!!) não precise me levantar para apagar a luz. Durante o dia, um kindle sem luz é muito mais parecido com o livro físico, irrita muito menos os olhos que um tablet e não reflete nem sob luz solar intensa(não reflete com a luz ativada também)!!!

2 – Leve
Ele é leve, não ocupa espaço e nem pesa na minha bolsa. Para alguém como eu, que passa o dia todo na rua, que vou cedo para a universidade é muitas vezes só volto tarde da noite, o peso da mochila é muito importante. Sem falar que cansa muito menos o braço que um volume de 500 páginas.

3 – Permite a tradução do inglês
Ele tem um dicionário fantástico que permite traduzir palavra por palavra do inglês ou ainda uma frase toda (mas ai precisa esta conectado a internet), o que é muito útil para que está começando a ler livros em outro idioma.

4 – Sincronização com outros dispositivos pelo aplicativo Kindle da Amazon
Baixando o aplicativo de leitura Kindle da Amazon no meu celular, consegui sincronizar meus downloads e o mais importante a página onde parei na minha ultima leitura. Muitas vezes na pressa acabo saindo de casa sem um livro ou agora sem levar meu kindle (mesmo com o kindle muito raramente saiu sem um livro) e aí surge a oportunidade de adiantar a leitura. Com o Kindle é bem simples, só sincronizar a última página lida e continuar, sem necessidade de ficar caçando a página perdida.

5 – Não preciso escolher muito entre qual livro levar e qual deixar.
Sou uma pessoa muito indecisa e nunca estou lendo um único livro. Na hora de sair para passar algum tempo fora, sempre rolava aquele desespero para escolher um livro só para a bolsa/mala não ficar muito pesada, agora posso levar vários comigo e isso não interfere em nada no peso da bolsa e ainda evita que as pessoas vejam quantos livros eu carrego e concluam que sou completamente doida.

6 comentários em “Por que estou amando meu novo Kindle Paperwhite (Texto por Bibbi Bokken)

  • 25 de abril de 2016 em 20:40
    Permalink

    Difícil mesmo é se separar desse aparelho agora viu! Pro meu caso a melhor coisa foi a ergonomia, pois sou cheio de alergias e a mínima poeira é suficiente pra me deixar todo inchado, fora a fotossensibilidade que ultimamente tem sido um sério problema pra mim, tendo que tirar o brilho quase que total de qualquer tela em que leio, ou literalmente choro ao ler, o que não ocorre com o Kindle. Tanto livros (poeirentos, mofados, pesados ou com algum fungo) quanto leitura em dispositivos eletrônicos de algum modo podem ser prejudiciais sem o devido cuidado. Outras questões são por conta da cervical que agradece e da tendinite que não aparece quando se lê em volumes mais densos. Pra mim o Kindle (também sem descartar outros e-readers) é questão de saúde e qualidade de vida!

    Resposta
  • 3 de julho de 2016 em 17:47
    Permalink

    Sério que dá pra desativar a luz? Como faz? Eu li que mesmo no minimo, a luz nao é completamente desativada, só fica bem fraquinha, por isso ainda to em duvida entre ele e o kindle comum :/

    Resposta
    • 4 de fevereiro de 2017 em 08:42
      Permalink

      Com iluminação embutida faz toda diferença.

      Resposta
  • 4 de fevereiro de 2017 em 10:39
    Permalink

    Olaaa
    Amo meu Kindle velhinho, mas estou pensando em trocar pelo papperwhite. Minha única dúvida é com relação à pegada. Tenho receio de ficar mudando a página a cada vez que meus dedos tocarem a tela acidentalmente. Isso acontece com vc?

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: