A tela do Kindle está marcada?

Depois de algum tempo de uso do aparelho eventualmente podemos começar a perceber detalhes que antes não víamos. Muitas pessoas ficam com dúvidas e até um pouco assustadas ao se deparar com algumas marcas de letras que aparecem. A tela marcada do Kindle se assemelha às manchas que aparecem na imagem abaixo, são como letras apagadas:

tela marcada

Segundo esses usuários, mesmo a cada virada de página as letras continuam aparecendo na tela, e isso até mesmo quando o aparelho está na tela de descanso.

Mas, afinal, essa tela marcada é um defeito?

Quem começou a usar o Kindle a pouco tempo pode até achar que algo está errado. Mas, não! Esse é um comportamento completamente normal do aparelho.

As marcas aparecem porque, para economizar bateria, o Kindle atualiza totalmente a tela somente a cada seis viradas de página. Portanto, essas marcas são como ‘resquícios’ que ficam na tela, mas, conforme a utilização do leitor, elas tendem a desaparecer.

Esse é um ótimo recurso para prolongar ainda mais a vida da bateria. E as pequenas ‘sombras’ de conteúdo não prejudicam a leitura. Ainda assim, caso você ache incômodo, pode alterar a frequência de atualização das páginas nas configurações do aparelho. Dessa maneira ela pode ser feita a cada virada, limpando a tela completamente (isso acontece cada vez que a tela ‘pisca’).

Tem mais alguma dúvida sobre o Kindle? Conta pra nós nos comentários!

Leia mais: O que é e-ink ou tinta eletrônica?

More Articles for You

Como enviar notas e destaques do Kindle para o e-mail

Ter a possibilidade de grifar partes importantes dos textos que lemos é uma ótima funcionalidade do Kindle. Você sabia que …

5 dicas essenciais para utilizar o Kindle

Nem sempre conhecemos todas as funcionalidades dos nossos dispositivos, não é mesmo? Tenha a melhor experiência com seu Kindle a …

Qual modelo de kindle comprar em 2021?

Você também é daqueles que definiu que daria atenção especial pra leitura como resolução de ano novo e ainda não …

Como estudar usando o Kindle e o Evernote

Desde que comecei a fazer a minha pós graduação tive que aderir a uma nova rotina de estudos. Já utilizava …

Conheça os finalistas da 3ª Edição do Prêmio Kindle de Literatura.

Continuando o sucesso dos anos anteriores, Amazon.com.br e Editora Nova Fronteira irão premiar um romance inédito publicado através do Kindle …

Kindle Lite, o app para smartphones com pouca memória

Hoje em dia o celular possibilita com que tenhamos cada vez mais mobilidade para fazer as tarefas do dia a …

%d blogueiros gostam disto: