A tela do Kindle está marcada?

Muitas pessoas ficam com dúvidas e até um pouco assustadas ao se deparar com algumas marcas de letras que aparecem na tela do Kindle. Essas marcas são semelhantes às que aparecem na imagem abaixo:

tela marcada

Segundo esses usuários, mesmo a cada virada de página as letras continuam aparecendo na tela, até quando o aparelho está na tela de descanso.

Mas, afinal, isso é um problema?

Quem começou a usar o Kindle a pouco tempo pode até achar que algo está errado. Mas, não! Esse é um comportamento completamente normal.

As marcas aparecem porque, para economizar bateria, o Kindle atualiza totalmente a tela somente a cada seis viradas de página. Portanto essas marcas são ‘resquícios’ que ficam na tela, mas, conforme a utilização do leitor, elas tendem a desaparecer.

Ainda assim, caso você ache incômodo, pode alterar a frequência de atualização das páginas. Dessa maneira ela pode ser feita a cada virada, limpando a tela completamente (piscando a tela). Esse é um ótimo recurso para prolongar ainda mais a vida da bateria. E as pequenas ‘sombras’ de conteúdo não prejudicam a leitura.

Tem mais alguma dúvida sobre o Kindle? Conta pra nós nos comentários!

Um comentário em “A tela do Kindle está marcada?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: