Como estudar usando o Kindle e o Evernote

Desde que comecei a fazer a minha pós graduação tive que aderir a uma nova rotina de estudos. Já utilizava muito o meu Kindle Paperwhite, que é um ótimo dispositivo de leitura. Possui luz interna, não cansa os olhos, a bateria dura semanas, armazena dezenas livros, epubs, pdfs… Para fazer as leituras rotineiras ele era ótimo.

Acontece que minhas aulas são EAD, então dificilmente eu utilizava um caderno. O que costumava fazer era anotações no Notepad do Windows, mas isso mudou quando eu comecei a aprender mais sobre o Evernote.

Evernote é tipo um ‘segundo cérebro’ na nuvem. Melhor do que um Notepad porquê, além de armazenar textos, ele também guarda diversas outras formas de documentos. A partir do momento em que pude incorporar prints das telas das aulas, áudios e até links de arquivos no meu computador, o Evernote se provou ser muito útil para os estudos.

Esta é uma tela de uma das minhas notas de aula. A imagem é o print de um slide.

Além de poder armazenar todas as anotações da aula de maneira fácil e acessar em diversos dispositivos (aplicativo para PC, web, celular…) passei a anotar também coisas do dia-a-dia e artigos de sites. Tudo organizados em formato de Cadernos e Notas.

Organização das notas em Cadernos

Depois de um tempo utilizando o Evernote comecei a cogitar a possibilidade de poder ler estas anotações no Kindle. O Evernote tem um recurso onde você pode exportar pdfs. E a partir daí ficou muito fácil, era só enviar o arquivo para o meu e-mail @kindle.com

É uma dica bem simples, mas utilizando esse combo Evernote + Kindle consegui otimizar muito os meus estudos. Tanto pela facilidade de anotar as coisas na hora, quanto pela disponibilidade em diversos formatos (Kindle, aplicativo, PC, celular).

More Articles for You

5 dicas essenciais para utilizar o Kindle

Nem sempre conhecemos todas as funcionalidades dos nossos dispositivos, não é mesmo? Tenha a melhor experiência com seu Kindle a …

Qual modelo de kindle comprar em 2021?

Você também é daqueles que definiu que daria atenção especial pra leitura como resolução de ano novo e ainda não …

Conheça os finalistas da 3ª Edição do Prêmio Kindle de Literatura.

Continuando o sucesso dos anos anteriores, Amazon.com.br e Editora Nova Fronteira irão premiar um romance inédito publicado através do Kindle …

Kindle Lite, o app para smartphones com pouca memória

Hoje em dia o celular possibilita com que tenhamos cada vez mais mobilidade para fazer as tarefas do dia a …

Como impulsionar sua carreira de escritor criando um portfólio digital

Escrito por Marcelo De autores a pintores, músicos a designers, ser criativo exige um espaço para expor o trabalho. Na …

Sete dicas para ajudar você a editar o seu Romance

Antes de colocar seu romance no mundo, é necessário limpá-lo. E bastante, provavelmente. Erros gramaticais, ortográficos e de digitação são imperdoáveis para …

%d blogueiros gostam disto: