Page Flip – O novo recurso do Kindle

A gente sabe que o livro digital nunca vai substituir o livro físico. Sempre haverá diferença entre os dois, mas a Amazon sempre se esforça para melhorar a experiência de leitura em seus e-readers com novos recursos e facilidades.

Nesta terça, dia 28, a Amazon divulgou o recurso “Page Flip” (Virar a Página). O Page Flip é uma nova experiência de navegação que tem o objetivo de tornar mais fácil a ação de “folhear” livros digitais e depois poder voltar no mesmo ponto de leitura onde você havia parado. Quem utiliza o Kindle para estudar vai adorar este recurso, já que ele encoraja você a revisitar conteúdos passados ou futuros nos livros.

A atualização que inclui o “Page Flip” faz essencialmente duas coisas:

  1. Lembra da sua localização atual no livro, caso você mova para alguma página diferente;
  2. Permite que você tenha uma visão geral de algumas páginas de uma vez. Assim você também pode ver as notas e destaques feitos no documento.

Detalhe da Visão Geral do Page Flip

visão geral
O novo recurso “Page Flip” apresenta uma visão geral das páginas e possibilita mover pelo ebook rapidamente

Ao passar pelas páginas, um ícone permanece fixo no canto inferior esquerdo. Ao tocar nele você volta automaticamente ao ponto de leitura onde você estava.

Com um vídeo de apresentação do novo recurso a Amazon mostra que a novidade pode ser comparada com o ato de marcar com o dedo a página em um livro de papel para olhar outras páginas e, depois, voltar onde havia parado sem correr o risco de se perder na leitura. Veja o vídeo:

O novo recurso parece ser algo muito básico, mas não havia uma forma intuitiva para fazer isto em nenhuma das versões do Kindle (originalmente lançado em 2007). O Page Flip funcionará nos e-readers atuais (começando com o Paperwhite de 2013), além dos apps para Android e iOS. Assim que você receber a atualização será mostrada uma mensagem explicando como utilizar o novo recurso.

Caso você ainda não tenha recebido a atualização do Kindle ainda, é só aguardar. Segundo a Amazon as atualizações logo começarão a chegar nos dispositivos, começando a distribuição nesta Terça pela manhã.

[ATUALIZADO]

– O recurso de visualização ‘pop up’ continua funcionando normalmente.
– Alguns usuários já relataram a disponibilidade do recurso na atualização 5.8.1.
– Em alguns casos o usuário precisa reiniciar o aparelho para aparecer a atualização.

Fonte: The Huffington Post

More Articles for You

Como estudar usando o Kindle e o Evernote

Desde que comecei a fazer a minha pós graduação tive que aderir a uma nova rotina de estudos. Já utilizava …

Conheça os finalistas da 3ª Edição do Prêmio Kindle de Literatura.

Continuando o sucesso dos anos anteriores, Amazon.com.br e Editora Nova Fronteira irão premiar um romance inédito publicado através do Kindle …

Kindle Lite, o app para smartphones com pouca memória

Hoje em dia o celular possibilita com que tenhamos cada vez mais mobilidade para fazer as tarefas do dia a …

Como impulsionar sua carreira de escritor criando um portfólio digital

Escrito por Marcelo De autores a pintores, músicos a designers, ser criativo exige um espaço para expor o trabalho. Na …

Sete dicas para ajudar você a editar o seu Romance

Antes de colocar seu romance no mundo, é necessário limpá-lo. E bastante, provavelmente. Erros gramaticais, ortográficos e de digitação são imperdoáveis para …

Amazon divulga seu primeiro comercial no Brasil

A Amazon divulgou o primeiro vídeo da campanha para promover o Kindle no Brasil e ela tem como tema a …

%d blogueiros gostam disto: